Tratamentos

Estética Dental

Restauração com uso de materiais estéticos de última geração, plastias gengivais, etc.

Cobrir a boca com a mão ao sorrir é um claro sinal de timidez, mas esse não é um hábito exclusivo dos envergonhados por natureza.
É também um recurso daqueles que sofrem com dentes tortos, estragados ou ausentes. No Instituto Candeloro de Odontologia há uma variedade de tratamentos que com certeza vai atender as suas necessidades, confira:

• Restauração


Dentes que eram restaurados apenas com amálgamas, agora podem ser substituídos pelas de resina, que são praticamente da cor dos dentes e ficam mais naturais. O Instituto Candeloro de Odontologia avalia qual o estado da restauração e como a cárie está instalada no local. Cada paciente exige um tratamento diferente e a eficácia também depende de como a higiene bucal é realizada.

• Facetas Laminadas


O Instituto Candeloro de Odontologia utiliza um revestimento de resina ou porcelana de primeiríssima qualidade que envolve apenas a face frontal dos dentes. Age como uma capa que corrige a cor e o formato dos dentes. É recomendada geralmente por motivos estéticos, onde há presença de dentes escurecidos ou excessivamente restaurados na face frontal, além de poder também corrigir o aspecto anatômico de dentes mal formados ou mal posicionados.

• Reabilitação do Sorriso


O Instituto Candeloro de Odontologia utiliza uma combinação de procedimentos odontológicos para melhorar ou restaurar a beleza e aparência do sorriso, respeitando a função do sistema mastigatório e sua longevidade.

Facetas Laminadas

Com o uso das facetas laminadas de porcelana ou clareamento dental, o sorriso se renova.
O Sorriso belo e brilhante das celebridades não é exclusividade do meio artístico. Com o uso das facetas laminadas de porcelana, preenche-se espaços, corrige-se o formato e a proporção dos dentes, além de ser possível consertar fraturas e desgastes, recobrir obturações antigas e deixar os dentes com aspecto “novo”.

A confecção de uma faceta é artesanal, seguindo um estudo minucioso do desenho do rosto, dos dentes e da transformação pretendida no sorriso. A título de curiosidade, os sorrisos perfeitos das celebridades, em sua maioria, são “criados” com facetas de porcelana. Quando os dentes estão em formatos perfeitos, o clareamento dental oferece um aspecto lindo e brilhante. Portanto, o seu sorriso também pode ser renovado. Para mais detalhes, entre em contato conosco. Ligue e agende a sua avaliação para conhecer todas possibilidades.
Restauração com uso de materiais estéticos de última geração, plastias gengivais, etc.

Os dentes posteriores que antes eram restaurados apenas por amálgama de prata (material metálico, de cor cinza), agora já podem ser restaurados em resina, na cor natural dos dentes, sendo realizada no próprio consultório.
Nos casos onde a destruição dental é maior, é necessário ser realizada a moldagem no consultório para a feitura da Inlay/Onlay (como é chamado este tratamento) em laboratório, podendo ser em resina ou em porcelana.

ESTÉTICA DO SORRISO
Consiste em realizar pequenos acertos na forma de desgastes (mínimos) em alguns dentes e acréscimos (de resina) em outros, com a finalidade de tornar o sorriso mais bonito e harmonioso.

PRÓTESE FIXA (COROAS E JAQUETAS)
Não podem ser removidas pelo paciente.
Prótese Fixa Unitária - é a restauração parcial ou total da coroa de um dente.
Prótese Fixa ou Ponte Fixa - é a substituição de um ou mais dentes perdidos.

As próteses fixas podem ser só metálicas, metálicas com resina ou com porcelana e de resina pura ou porcelana pura.